INTERSECÇÃO ENTRE MATEMÁTICA E MÚSICA:

UMA ANÁLISE INTERDISCIPLINAR E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

  • Emanuela Graziela Dilkin UFFS
  • Nilce Scheffer Universidade Federal da Fronteira Sul

Resumo

O objetivo deste estudo é aprofundar a análise da interseção entre matemática e música no contexto da BNCC. O objetivo é preencher a lacuna sobre como essas disciplinas podem se relacionar entre si dentro das diretrizes educacionais. O objetivo do estudo é melhorar a compreensão de como a política educacional pode promover essa integração, ao mesmo tempo em que beneficia educadores e gestores de redes públicas e privadas.O objetivo principal é investigar como a matemática, a música e a BNCC estão ligadas no Ensino Fundamental Anos Finais, com foco na formação integral dos alunos e no desenvolvimento de habilidades múltiplas. A análise das diretrizes da BNCC é um dos objetivos específicos, com o objetivo de determinar as relações entre os componentes curriculares de matemática e arte, especialmente música, e como essas relações podem se manifestar no currículo.

Publicado
03-10-2024
Seção
Políticas Educacionais Políticas Curriculares