POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE – CAMPUS IRATI

  • Vanêssa De Cássia Oliveira Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO
  • Marisa Schneckenberg Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO/ Professora da Pós Graduação em Educação

Resumo

O presente trabalho compõe o projeto de pesquisa em andamento no Programa de Pós Graduação em Educação-Mestrado da Universidade Estadual do Centro Oeste UNICENTRO campus Irati/PR, cuja proposta de estudo e análise do objeto de pesquisa, procura perscrutar a formação inicial de professores no Curso de Pedagogia na modalidade EAD, bem como analisar os aspectos normativos que regem tal modalidade de ensino. Buscaremos investigar como acontece a formação inicial do Pedagogo na modalidade EAD no Curso de Pedagogia na UNICENTRO campus Irati/PR.Trata-se de uma pesquisa que está em andamento, assim apresentaremos uma revisão bibliográfica inicial sobre o tema, alicerçados pelo embasamento teórico de alguns autores como Libâneo (2001), Mainardes (2006) Sheen (2007) dentre outros. Apartir das contribuições de Libâneo (2001)  percebe – se que a Pedagogia abarca uma gama de saberes que perpassa ao processso de ensino-aprendizagem, visando um entendimento global dos problemas educativos assim como ciência é uma área de estudo muito utilizada para uma compreensão dos processos educativos.

 

Publicado
14-12-2020
Seção
Trabalho Docente e Formação de Professores