EVASÃO NOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PERCEPÇÕES DOS EGRESSOS SOBRE SEUS DETERMINANTES

  • Josimar De Aparecido Vieira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Sertão.
  • Emanuele de Souza Teló Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS - Campus Sertão. https://orcid.org/0000-0002-0427-4063
  • Marilandi Maria Mascarello Vieira, SC Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ https://orcid.org/0000-0002-5531-9946

Resumo

Não consta resumo no trabalho. O trabalho já é um resumo expandido.

Biografia do Autor

Josimar De Aparecido Vieira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Sertão.

Teste de resumo de biografia 2

Emanuele de Souza Teló, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS - Campus Sertão.

Frequenta o curso de Zootecnia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Sertão. Foi bolsista de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atualmente trabalha como assistente colaboradora da Cooperativa - Escola dos Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Ltda - Campus Sertão (COOPERA). É bolsista de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Têm experiencia na área de bovinocultura de leite, inseminação artificial em bovinos e ovinos e castração de animais.

Marilandi Maria Mascarello Vieira, SC, Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ

Possui Graduação em Estudos Sociais pela Fundação de Ensino do Desenvolvimento do Oeste (1983), Graduação em Pedagogia pela Fundação de Ensino do Desenvolvimento do Oeste (1984), Graduação em História pela Fundação Educacional do Oeste Catarinense (1987), Curso de Especialização em Supervisão Escolar (1988), Mestrado em Educação pela Universidade de Passo Fundo (1999), Graduação em Direito pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2007), Curso de Especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2009), Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011) e doutorado em Educação nas Ciências (2017) pela UNIJUI. É professora aposentada do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS - Câmpus Sertão e atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação em Educação na Unochapecó, atuando nos seguintes temas: educação profissional - formação de professores - políticas da educação.

Publicado
15-12-2020
Seção
Políticas Educacionais Políticas Curriculares