A ESCOLA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA E AGENDA NEOLIBERAL
Palavras-chave:
Agenda Neoliberal, Educação Inclusiva. , Políticas públicasResumo
A escola em sua perspectiva inclusiva é tema de discussões acaloradas no cenário atual. Alguns contra o modelo que a inclusão se instala nos espaços, outros a favor e defendendo que ela ocorreria de maneira muito bem-sucedida, e ainda, alguns com ressalvas. Mas o que ninguém discorda é que a inclusão e a educação para todos vem para garantir os direitos dos grupos historicamente excluídos e discriminados. Desta maneira, o tema deste trabalho se apresenta como "A Escola na perspectiva inclusiva e agenda neoliberal". Apresenta como objetivo tensionar as discussões sobre a inclusão e as políticas públicas que garantem esse direito, considerando a sociedade neoliberal em que se encontram. Para isso, usa de uma metodologia qualitativa, de natureza básica e abordagem bibliográfica, ao ponto que não se busca colocar um ponto final nas inquietações iniciais, mas, estabelecer novas possibilidades de entendimento e relações do contexto abordado.
