Operações com números naturais:

Planejamento didático numa perspectiva inclusiva envolvendo agricultura

  • Tanise da Silva Moura
  • Andreia Belter
  • Lucilaine Abitante
  • Cátia Roberta de Souza Schernn
  • Eduardo Padoin

Resumo

Com o intuito de fomentar uma reflexão acerca da diversidade e inclusão nas aulas de matemática, fundamentais a formação docente, foi desenvolvido no componente curricular de Prática de Ensino de Matemática - PeCC VI, um projeto de prática que possibilita ao acadêmico do curso de Licenciatura em Matemática a oportunidade de elaborar e, se possível, por em prática um planejamento pensado e estruturado de acordo com a turma e as especificidades de um ou mais alunos com deficiência pertencentes a ela. Neste caso, o planejamento elaborado foi pensado para a turma 6º ano B, da rede estadual de ensino do município de Novo Machado, localizada na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, a qual tem 17 alunos, sendo um aluno com CID10 - F81.3 e CID10 - F70.

Publicado
13-08-2021