SABERES DOCENTE: UM ESTUDO DE REVISÃO A PARTIR DOS ANAIS DO XII ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autores

  • Matheus Henrique Lauermann Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Danusa de Lara Bonotto Universidade Federal da Fronteira Sul

Palavras-chave:

Saberes Docentes, Estudo de Revisão

Resumo

Resumo

Biografia do Autor

  • Danusa de Lara Bonotto, Universidade Federal da Fronteira Sul

    Doutora em Educação em Ciências e Matemática - PUCRS (2017), mestre em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e graduada em Matemática Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (1997). Atuou como docente nos níveis de ensino fundamental e médio e atualmente atua no ensino superior, sendo professora da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo/RS, docente permanente do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências - PPGEC, editora da seção Educação Matemática da Revista Insignare Scientia e membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática - GEPECIEM. Coordenadora no estado do RS do Programa de formação continuada para profissionais da Educação Básica na perspectiva da Educação Integral em tempo integral. Possui experiência na área de Matemática e Educação Matemática com pesquisa principalmente nos seguintes temas: ensino-aprendizagem de Matemática na educação básica e no ensino superior, modelagem na educação e formação inicial e continuada de professores.

Downloads

Publicado

30-05-2025

Edição

Seção

Formação Inicial, Continuada e Permanente de Professores