LIVRO DIDÁTICO E ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores

  • Gabriel Kowalski Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus de Cerro Largo. Campus Cerro Largo - RS
  • Roque Ismael da Costa Güllich Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus de Cerro Largo. Campus Cerro Largo - RS https://orcid.org/0000-0002-8597-4909

Palavras-chave:

pensamento crítico, estratégias pedagógicas , livro didático

Resumo

Resumo

Biografia do Autor

  • Roque Ismael da Costa Güllich, Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus de Cerro Largo. Campus Cerro Largo - RS

    Possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI, Aperfeiçoamento em Biologia Geral: CAPES -UNIJUÍ, Especialização em Educação e Interpretação Ambiental UFLA, Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ. Atualmente é professor da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, Campus de Cerro Largo-RS, na área de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado de Ciências Biológicas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase na Formação de Professores de Ciências e Biologia, atuando na pesquisa, na extensão e na docência, principalmente nos seguintes temas: Ensino de Ciências e Biologia, Livro Didático, Formação de Professores, Investigação-Formação-Ação em Ciências, Narrativas e Pensamento Crítico. Coordenou o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID/CAPES, Subprojeto Ciências até 2014 e o Subprojeto Ciências Biológicas até 2016. Atualmente é tutor do PETCiências- Programa de Educação Tutorial sendo bolsista SESu-MEC/FNDE, Pesquisador líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática - GEPECIEM e Editor Sênior da Revista Insignare Scientia - RIS. Professor e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências - PPGEC - UFFS.

Downloads

Publicado

30-05-2025

Edição

Seção

Experiências e Práticas Pedagógicas