CONTOS DE DETETIVE COMO FERRAMENTAS DE REFLEXÃO ÉTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

Palavras-chave:

Estágio, Contos, Ensino de Língua Portuguesa

Resumo

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Biografia do Autor

  • Bruna Kaleandra Savian Rauch, Universidade Federal da Fronteira Sul

    Acadêmica do curso de Letras: Português e Espanhol da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) campus Cerro Largo. Possui Ensino Médio Normal (Magistério) pelo Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli em 2021.  Professora bolsista de Língua Espanhola no Centro de Línguas de Universidade Federal da Fronteira Sul (CELUFFS), representante discente no Colegiado Acadêmico do curso de Letras - Português e Espanhol, da UFFS - Campus de Cerro Largo, e integrante do Grupo de Pesquisas em Políticas Linguísticas, Formação Docente e Novas Tecnologias para o Ensino de Línguas (POLIFONIA).

  • Jeize de Fátima Batista, Universidade Federal da Fronteira Sul

    Doutora em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras do Centro Universitário Ritter dos Reis (2017). Mestre em Letras, área de concentração em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (2005). É professora Adjunta da Universidade Federal da Fronteira Sul Campus de Cerro Largo - com dedicação exclusiva 40h, desde 2013. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre textos, Ensino e Cidadania- GEPETEC. É Coordenadora de Estágios do Curso de Letras da UFFS. Coordena Projetos de Pesquisa, Extensão e Ensino (PIBID). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Ensino e Aprendizagem de Línguas (Português e Espanhol), atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, escrita, dislexia e processos educacionais inclusivos, discurso, interpretação e compreensão, estágios supervisionados e práticas de ensino de Língua Portuguesa.

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Publicado

30-05-2025

Edição

Seção

Experiências e Práticas Pedagógicas