ENSINO DE GENÉTICA E EVOLUÇÃO NO ENSINO MÉDIO:

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA INICIAL NO PIBID

  • Giulia Colpo Siqueira Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Paula Vanessa Bervian Universidade Federal da Fronteira Sul

Resumo

No decorrer da leitura coletiva do TDC podemos perceber que, apesar da turma ser inquieta, o TDC despertou grande interesse dos alunos que colaboraram na realização da leitura. Confesso que antes de entrar na universidade nunca tínhamos ouvido falar no termo TDC, nem mesmo no ensino médio, foi somente na universidade que tivemos o primeiro contato e aprendemos mais sobre este gênero textual. De acordo com Bargalló (2005, p. 33) destacamos que “a importância da leitura não está na compreensão do texto em si, mas na capacidade dos alunos em estabelecer relações entre os conceitos presentes no texto e os conhecimentos adquiridos em outras situações”. Ou seja, quando o aluno estabelece uma interação entre o texto lido e o seu cotidiano a leitura se torna mais qualificada.

Publicado
04-03-2024