O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS) -CAMPUS ERECHIM

  • Andressa Lopes Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Denise Knorst da Silva
  • Roberto Carlos Ribeiro
Palavras-chave: PIBID, docência, Formação Inicial, Ligação teoria e prática

Resumo

O presente relato de experiência vem com o objetivo de apresentação geral da experiência de participação no PIBID, refletindo sobre a importância para a formação profissional do(a) Pedagogo(a) e de sua relevância para as comunidades escolares que acolhem os bolsistas e os incluem em sua rotina. Buscando fazer reflexões sobre a prática diária nas escolas e em como esses aspectos influênciam na formação de pedagogos (as), ressaltando a importância da ligação da teoria vista dentro das universidades com as práticas executadas em ambiente escolar.

Publicado
05-02-2024
Seção
Formação Inicial, Continuada e Permanente de Professores - Relato de Experiência