O ENSINO DE HISTÓRIA E A QUESTÃO DA INTERCULTURALIDADE

A CULTURA KAINGANG NO CONTEXTO ESCOLAR

  • Renan Santos Matttos
  • Rodrigo Antunes Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Caroline Rippe de Mello Klein
  • Márcia Silva
Palavras-chave: Ensino de História, Cultura Indígena, Interculturalidade

Resumo

o presente relato de experiência corresponde à reflexão sobre a abordagem da Cultura Kaingang e o diálogo com os interesses dos estudantes de uma Escola Pública Estadual, localizada no centro da cidade de Erechim-RS de modo a indicar as possibilidades de práticas educativas em referência à lei 11. 645/2008 e às cosmovisões indígenas no contexto escolar. 

Biografia do Autor

Rodrigo Antunes, Universidade Federal da Fronteira Sul

O presente relato de experiência corresponde à reflexão sobre a abordagem da Cultura Kaingang e o diálogo com os interesses dos estudantes de uma Escola Pública Estadual, localizada no centro da cidade de Erechim-RS de modo a indicar as possibilidades de práticas educativas em referência à lei 11. 645/2008 e às cosmovisões indígenas no contexto escolar

Publicado
13-02-2024