UM RELATO: CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE UM PROFESSOR

  • Deonísio Farias Rodrigues UFFS
  • Gisele Leite Lima Primam Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Bruna Keschner Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Bruno de Matos Casaca Universidade Federal da Fronteira Sul
Palavras-chave: Prática docente, Experiência em sala, Residência Pedagógica

Resumo

      Durante uma graduação, a etapa relacionada ao Estágio/Residência é o momento onde o graduando passa à por os conhecimentos teóricos em prática, tendo em vista que, todas as profissões são desenvolvidas através da prática. O texto tem por objetivo relatar as experiências do Residente Deonísio Farias Rodrigues como Residente o Programa Residência Pedagógica - Núcleo Geografia. A pratica docente se deu na EEB Valesca Carmen Reschke Parizotto, localizada na área pericentral  do município de  Chapecó, no bairro Jardim América. O texto possui cunho qualitativo descritivo, uma vez que está relatando as experiências profisionais e pessoais do residente, onde o mesmo relata que, durante o programa, com a interação com os alunos, desenvolveu consideravelmente apreço pela profissão.

Publicado
10-02-2024