PROGRAMA DE INICIAÇÃO À PRÁTICA DOCENTE (PIBID):

A PERTINÊNCIA EM ABORDAR O BULLYNG NO CONTEXTO ESCOLAR.

  • Luany Rafaela Ribas de Lima Lemos Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Ana Cecilia Teixeira Gonçalves
  • Jeize de Fátima Batista

Resumo

Neste trabalho relatamos a nossa experiência prática pedagógica – como professores de Língua Portuguesa – no Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID).

Considerando que dentro do contexto educacional se encontram diferentes sujeitos, que pertencem a diferentes contextos sociais e que trazem sua historicidade construída a partir de diferentes vivências, com nossa prática pedagógica visamos, a partir da abordagem da temática do bullying, proporcionar aos alunos um ambiente solidário, empático e de respeito às diferenças.

Quanto à estrutura deste trabalho, organiza-se da seguinte maneira: em um primeiro momento, apresentamos a metodologia utilizada; em seguida, descrevemos a prática pedagógica e a fundamentação teórica; posteriormente, apresentamos os resultados e sua discussão; por fim, trazemos as considerações finais.

Publicado
10-02-2024