Relato de experiência da prática de iniciação à prática docente (PIBID)

A temporalidade do bullying no âmbito escolar

  • Luciano Leite Leite Caitano UFFS
  • Romiane Porsch
  • Ana Karolina Gehres
  • Jeize De Fátima Batista
  • Ana Cecília Teixeira Gonçalves
Palavras-chave: Bullying, PIBID, Fábulas, Língua portuguesa, Licenciatura

Resumo

Este trabalho discorre sobre nossa experiência vivenciada como integrantes do PIBID, programa este que permite a inserção de graduandos em licenciatura nas instituições públicas de ensino, com a finalidade de colocar em prática nossos conhecimentos adquiridos e contribuir na formação de educadores. Neste projeto foi abordado a temática bullying, visando tornar o ambiente escolar mais integrador e harmônico, através de atividades voltadas ao estudo de fábulas. A fim de, esclarecer as elucidações presentes nesse trabalho realizado, acerca da metodologia e prática pedagógica exercida, nas aulas de língua portuguesa, trazemos como fundamentação, a compreensão de acordo com as perspectivas de Antunes (2010), Solé (1998), Silva (2010), BNCC (2017), PCN (1997) dentre outros.

Publicado
09-02-2024