CULTURA ESCOLAR E ENSINO DE HISTÓRIA

Um Relato sobre a experiência no PIBID

  • Halferd Carlos Ribeiro Junior Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS
  • Pedro Henrique Giequelin Silveira Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS
  • Roger Antunes Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

Resumo

O presente texto tem como objetivo a apresentação de um relato sobre a experiência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), onde foi feita uma intervenção numa turma do primeiro ano do ensino médio. Se atendo no tema da Cultura Escolar e no Ensino de História, debatidos durante as reuniões semanais do Programa, e como o entendimento das mesmas influenciam durante o decorrer das aulas de História. Justificando assim, seu estudo e observação. Através da apresentação da intervenção, pode-se perceber a dificuldade do Ensino de História com relação a visualização do passado por parte dos discentes e como o uso de imagens, neste caso, pode auxiliar o professor a transmitir o conhecimento acerca de determinado conteúdo

Publicado
08-02-2024