COMPOSTO MERCADOLÓGICO DE UMA PROPRIEDADE RURAL NA CIDADE DE ITATIBA DO SUL - RS

  • JOSIMAR MARTINI
  • LUANA ANGÉLICA SOTORIVA
  • DÉBORA REGINA SCHNEIDER LOCATELLI

Resumo

Os empreendedores utilizam o marketing e ferramentas para ter mais sucesso em suas
atividades, entre elas pode ser citado: a segmentação e o composto mercadológico. Este estudo tem
como objetivo diagnosticar a segmentação e o composto mercadológico de uma agroindústria
familiar rural de Itatiba do Sul-RS. A pesquisa foi desenvolvida por meio de uma entrevista
realizada com a proprietária da Agroindústria Familiar Toniollo. A agroindústria trabalha com a
industrialização de derivados do leite, dentre os principais produtos, estão: queijos coloniais, nata e
leite embalado. A venda é realizada nas segundas-feiras de forma indireta, pois os produtos são
distribuídos nos mercados do município com liberação do serviço de inspeção municipal com
público alvo de todas as idades. O preço dos produtos comercializados por eles é impactado pelo
custo do leite nos mercados em conjunto com o custo de produção do mesmo na propriedade. A
agroindústria possui uma página na rede social Facebook, porém não é um meio muito utilizado
para fazer a propaganda dos produtos. O resultado obtido pelo composto mercadológico
demonstrou que a agroindústria possuiu um bom mercado consumidor, ainda limitado, que poderia
aumentar com uma gestão de marketing com a finalidade de melhorar a comunicação nas redes
sociais, atingindo assim um maior público.

Publicado
16-02-2024
Seção
Trabalhos Completos