FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES NA INTERFACE UNIVERSIDADE/ESCOLA COM VISTAS AO PLANEJAMENTO DO ENSINO PARA A ALFABETIZAÇÃO

  • Marina Mattioni UNIJUÍ
  • Maristela Righi Lang UNIJUÍ
  • Lenir Basso Zanon UNIJUÍ

Resumo

Resumo

Biografia do Autor

Marina Mattioni, UNIJUÍ

Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia - SETREM. Especialista em Alfabetização - UNIJUÍ. Mestranda em Educação nas Ciências - UNIJUÍ. Professora no Colégio Sagrado Coração de Jesus - Ijuí/RS. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação.

Maristela Righi Lang, UNIJUÍ

Possui graduação em LETRAS pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1994), mestrado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003) e cursa pós-graduação em nível de doutorado (em Educação nas Ciências) na UNIJUÍ. Atualmente é professor do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e professor colaborador horista da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.Faz parte do grupo de avaliadores do CELPEBRAS. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: gêneros textuais - leitura - produção textual - formação de professores - prática docente - ensino. É doutoranda do PPG em Educação nas Ciências na UNIJUÍ. 

Lenir Basso Zanon, UNIJUÍ

Possui graduação em Fármacia (1973) e em Bioquímica (Análises Clínicas) pela Universidade Federal de Santa Maria (1974), especialisaçao em Ensino de Ciencias (UCS, 1988), mestrado em Ciências (Bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná (1978), doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2003) com Estágio de Investigação (Doutorado Sanduiche) na Universidade de Aveiro (2002). Desde março de 2008 até atualmente é professora titular da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Diretora da Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), de 2004 a 2008). Conselho Editorial da Revista "Química Nova na Escola" (SBQ) desde 1995. Comitê Editorial e Conselho Editorial da Coleção "Educação em Química" e do Conselho Editorial da Coleção "Educação em Ciências" (Editora UNIJUÍ). Conselho Editorial da Revista "Espaços da Escola", desde 1991 até 2007 (Editora UNIJUÍ). Assessoria em Revistas, Agências e Comissões Científicas diversificadas. Experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Ciências/Química, atuando

Publicado
16-12-2021