UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA A PARTIR DA MODELAGEM PARA ABORDAR FOTOSSÍNTESE NO ENSINO MÉDIO
Resumo
Resumo
Publicado
16-12-2021
Seção
Experiências e Práticas Pedagógicas
Resumo
Doutora em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Educação nas Ciências e Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Atualmente é Professora Adjunta da área de Ensino de Biologia no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)/Campus Realeza, com atuação nos estágios curriculares supervisionados, metodologia e práticas de Ensino. Atua na pesquisa, na extensão e na docência, principalmente nos seguintes temas: Ensino de Ciências e Biologia, Estágios, Conteúdos Estruturantes, Metodologia no Ensino de Ciências/Biologia, Avaliação, Livro Didático. Integrante do grupo de pesquisa - Grupo de Pesquisa em Educação em Ciências Naturais (GPECieN) grupo consolidado junto ao Diretório de Grupos do CNPq. Atua como Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da UFFS - Campus Cerro Largo.
EIE - Encontro sobre Investigação na Escola. Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS. ISSN 2764-4103
EIE - Encontro sobre Investigação na Escola está licenciada sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International License