UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA A PARTIR DA MODELAGEM PARA ABORDAR FOTOSSÍNTESE NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Angelita Lopes Dahmer Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Sandra Maria Wirzbicki Universidade Federal da Fronteira Sul

Resumo

Resumo

Biografia do Autor

  • Sandra Maria Wirzbicki, Universidade Federal da Fronteira Sul

    Doutora em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Educação nas Ciências e Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Atualmente é Professora Adjunta da área de Ensino de Biologia no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)/Campus Realeza, com atuação nos estágios curriculares supervisionados, metodologia e práticas de Ensino. Atua na pesquisa, na extensão e na docência, principalmente nos seguintes temas: Ensino de Ciências e Biologia, Estágios, Conteúdos Estruturantes, Metodologia no Ensino de Ciências/Biologia, Avaliação, Livro Didático. Integrante do grupo de pesquisa - Grupo de Pesquisa em Educação em Ciências Naturais (GPECieN) grupo consolidado junto ao Diretório de Grupos do CNPq. Atua como Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da UFFS - Campus Cerro Largo. 

Downloads

Publicado

16-12-2021