• Anais História em Debate : Seminário de Pesquisa do PPGH/UFFS e Seminário de Pesquisa em História da UFFS
    v. 1 n. 1 (2018)

    O evento oferece a oportunidade de apresentação de trabalhos acadêmicos aos estudantes de graduação e mestrado da UFFS e da comunidade regional.

  • Anais História em Debate: Seminário de Pesquisa do PPGH/UFFS e Seminário de Pesquisa em História da UFFS
    v. 2 n. 1 (2019)
    O evento tem como objetivo fomentar, por meio de conferências, mesas-redondas, oficinas, apresentações de trabalhos, minicursos e atrações culturais, o debate acadêmico acerca das temáticas propostas, visando trazer importantes contribuições para a atualidade do Brasil e da Fronteira Sul.
  • Anais História em Debate: Seminário de Pesquisa do PPGH/UFFS e Seminário de Pesquisa em História da UFFS
    v. 3 n. 1 (2020)

    O História em Debate tem como objetivo fomentar o debate acadêmico acerca das temáticas propostas, visando trazer importantes contribuições para a atualidade do Brasil e da Fronteira Sul. Este evento conecta o V Seminário de Pesquisa do PPGH/UFFS e V Seminário de Pesquisa em História da UFFS. Esses eventos são os únicos dentro da área de história realizados com periodicidade anual no Oeste de Santa Catarina. Estes, no entanto, possuem um caráter local, vinculados ao curso de graduação e ao Programa de Pós-Graduação em História. O História em Debate visa um público mais amplo, trazendo temáticas e convidados de abrangência nacional, trazendo, a temática “fronteiras, migrações e sociedade”.

  • Anais História em Debate: Seminário de Pesquisa do PPGH/UFFS e Seminário de Pesquisa em História da UFFS
    v. 4 n. 1 (2021)

    O evento "História em debate: Fronteiras, Migrações e Sociedades", que já está na sua 6ª edição, tem como objetivo fomentar, por meio de conferências, mesas-redondas, oficinas, apresentações de trabalhos, minicursos e atrações culturais, o debate acadêmico acerca das temáticas propostas, visando trazer importantes contribuições para a atualidade do Brasil e da Fronteira Sul.

    Fronteira é o eixo estruturante, articulador e propositivo deste evento. As categorias Migrações e  Sociedades são aplicadas para pensar e repensar fronteiras, sejam estas políticas, econômicas, sociais e/ou ambientais. Receberemos trabalhos que discutem e dialogam com tais categorias.